Cases para Nexus 4 - Parte 2


Em um dos últimos posts aqui do Blog da Pipa eu indiquei cases fofos para Nexus 4 que pesquisei no eBay. Para acessar a postagem é só clicar no link: http://www.pipacomunicacao.blogspot.com.br/2013/06/ebay-cases-para-nexus-4.html

Pois bem, o post gerou diversos comentários sobre o produto. Muitos deles eram perguntas sobre a qualidade do case. Escrevi o post como uma dica de arte gráfica e agora eu vou escrever uma análise mais completa sobre todos os pontos que dizem respeito ao design do produto.

Comprei o case no dia 15 de agosto na loja Ecell Global LTD. A encomenda chegou hoje, 28 de agosto, em perfeitas condições. Foi a entrega mais rápida de todas as compras que fiz no eBay, apenas 13 dias de espera.

Vamos ao case em si: a arte gráfica é linda, exatamente como vemos na página da loja. Só que os benefícios param por aí. O case é feito de policarbonato que é uma espécie de acrílico bem fino, semelhante àquelas réguas de livraria, ou seja, não vai durar muito. Sim, eu já sabia que o material era esse e a compra foi motivada por razões emocionais. Só que eu esperava um policarbonato com uma "gramatura" um pouco maior. Esse policarbonato recebeu uma pintura que não cobre toda a superfície do case. Nos limites da pintura o acabamento não é muito bom e parece que vai descascar a qualquer momento.

Tenho que concordar com as pessoas que comentaram no post anterior sobre a segurança na proteção do aparelho. Realmente não protege. Mas, não comprei o case com essa finalidade, comprei mais como um acessório estético mesmo. É legal ter um visual diferente para certas ocasiões: eventos, por exemplo. Para isso ele até cumpre seu papel. Também deve ajudar a proteger contra arranhões na parte traseira do aparelho ou pequenos atritos do dia a dia, mas é só isso. Se você quer proteger seu celular contra quedas, acredito que nem os de silicone e nem os de policarbonato oferecem 100% de proteção.

A seguir imagens dos detalhes que menciono no texto:








Comentários

Postagens mais visitadas