T-Shirt La France au Cœur


Quem nos acompanha no Facebook (www.facebook.com/pipacomunica) provavelmente já viu nossa minissessão de fotos usando uma t-shirt super fashion com a expressão La France au Cœur. Pois bem, essa camiseta faz parte de um projeto bem legal que desenvolvemos para o nosso professor de francês e amigo Xavier Noël-Bouton de quem já falamos nesse post aqui.

Xavier nos convidou para elaborar a identidade visual da lista La France au Cœur (A França no Coração). A lista, liderada por Xavier, diz respeito a um grupo de franceses residentes no Recife que são candidatos numa eleição inédita entre os cidadãos franceses espalhados pelos cinco continentes (+ info aqui). A lista irá representar os imigrantes franceses do Nordeste junto ao governo Francês. Um dos eixos do trabalho de Xavier é justamente a educação, incluindo o ensino de língua francesa entre os cidadãos franco-brasileiros. Tudo a ver conosco!

Com fortes ligações emocionais com cidadãos e com a cultura francesa, posso dizer que elaborar a identidade visual para a lista foi uma tarefa muito gratificante. A sugestão de utilizar a representação do coração veio do próprio Xavier. Só incrementamos a ideia adicionando o forte símbolo da Torre Eiffel e criando um jogo de cores que sugere ao leitor a ideia do espelho em que o objeto se torna completo quando somado ao seu reflexo. Aqui, ousamos um pouco mais criando um reflexo que não é absolutamente igual à imagem, ele possui cor diferente, o que para nós representa diversidade. Nos vemos no outro, mas o outro, mesmo com vários traços comuns, é diferente, e precisamos respeitar essas diferenças. Toda essa "viagem" de criação está representada com as cores oficiais da França.

Dessa identidade visual, alguns produtos já foram produzidos, entre eles a camiseta La France au Cœur. A t-shirt, cuja renda será totalmente revertida para as ações de campanha da lista, foi produzida com o objetivo de conquistar todos aqueles que possuem algum vínculo emocional com a França. Costumamos dizer que a camiseta é voltada, literalmente, para quem carrega a França no coração e quer ter essa emoção estampada no peito.

O valor da camiseta é R$ 30,00. A malha é 100% algodão e o modelo traz estampa na frente e nas costas. Os tamanhos vão do PP ao GG e há modelos muito fofos para crianças dos 2 aos 12 anos. Quem se interessar é só solicitar a sua através do email: umpnordeste@gmail.com. Também pode entrar em contato conosco contato@pipacomunica.com.br.

Para ajudar na campanha e estimular a venda das camisetas, viramos, eu (+Karla Vidal) e +Augusto Noronha, modelos por 5 minutos. Com uma camiseta linda dessas é fácil ser modelo! O resultado dessa sessão a gente mostra a seguir:









Mais informações:


Comentários

Postagens mais visitadas