Painel de fotografias simples e barato


Eu gosto de casa colorida, paredes cheias e estilos misturados. A diversidade de estilos revela um pouco da minha hiperatividade.

Havia uma parede branca sobrando na sala de casa. Ela não chegava a incomodar, mas provocava horas de pensamentos do tipo "o que posso colocar aí". E foi em um desses momentos que finalmente decidimos por um pequeno painel fotográfico com imagens de boas recordações da nossa vida. Corri para o meu banco de imagens e selecionei seis fotografias dos lugares que mais gostamos ou de viagens inesquecíveis.

O projeto foi simples e muito rápido. Bastou ajustar as imagens para o formato quadrado, medindo cada uma delas 15x15cm. Para imprimir usei a velha e boa jato de tinta do nosso escritório e escolhi um papel fosco de alta resolução e qualidade fotográfica. Usei esse aqui da Pimaco, mas você pode usar qualquer papel com qualidade fotográfica. Aconselho que o acabamento seja fosco para evitar reflexos e arranhões.

Depois de impressas as imagens, eu e +Augusto Noronha partimos para a colocação na parede. Medimos milimetricamente a área da parede e fixamos as imagens uma a uma com fita dupla face da mais fina gramatura e a mais baratinha que encontramos no mercado. Entre cada imagem e cada fileira deixamos um intervalo de 7,5 cm. O resultado é esse da imagem. Nós adoramos.

Nas fotografias uma cena linda de flores em um dia de verão em Caruaru/PE. Logo em seguida o belíssimo catavento colorido que compramos (e fotografamos) para o nosso sobrinho em uma praia na Bélgica. Concluindo a fileira uma cena de fim de tarde de uma viagem massa para a Praia dos Carneiros/PE. Na segunda fileira um selfie na Praia do Borete em Porto de Galinhas/PE, um detalhe da praia de Tambaba/PB e mais um click da praia do Borete com destaque para Augusto e o mar.

Fotos e projeto: +Karla Vidal. Selfie e montagem: +Augusto Noronha.

Projeto na tela.

Projeto na parede.

Comentários

Postagens mais visitadas