Livro convida leitor a conhecer o universo das pesquisas que aliam tecnologia e educação

Imagens: +Karla Vidal.

Cinco pesquisadores pernambucanos uniram seus esforços de pesquisa e produção textual para produzir a obra Experiências de pesquisas em tecnologia e educação. O objetivo é apresentar aos leitores os primeiros resultados das investigações desenvolvidas no Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educacionais Tecnológicas (GEPET), vinculado ao Campus Salgueiro do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão).

Organizado por Francisco Kelsen de Oliveira e Kélvya Freitas Abreu, ambos pesquisadores do IF-Sertão, o livro é importante recurso educativo, além de instrumento de difusão e estímulo da produção científica, na área da Educação, em desenvolvimento no interior do estado de Pernambuco.

A publicação traz quatro capítulos com diferentes abordagens que vão desde os estudos sobre Recursos Educacionais Abertos e Software Livre até às práticas de avaliação e letramento e uma análise específica sobre gêneros textuais discursivos em material didático. Todas as abordagens dialogam com a missão do grupo de discutir, desenvolver e aplicar tecnologias na educação em suas mais diversas formas de linguagem.


Experiências de pesquisas em tecnologia e educação contou com a colaboração do pesquisador Alex Sandro Gomes, do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, o que garantiu o diálogo entre pesquisadores e a troca de experiências entre os projetos desenvolvidos no sertão e na capital.

O livro está disponível em formato impresso e digital na Livraria da Pipa no endereço http://www.pipacomunica.com.br/livrariadapipa/vitrine/. Os interessados podem aproveitar a promoção de lançamento com preços reduzidos até o final de fevereiro.

Experiências de pesquisas em tecnologia e educação
Francisco Kelsen de Oliveira; Kélvya Freitas Abreu (orgs.)
1ª Edição. Pipa Comunicação. 2015.
ISBN eBook: 978-85-66530-51-3
ISBN impresso: 978-85-66530-50-6
1. Educação. 2. Tecnologia. 3. Pesquisas. 4. GEPET/IF Sertão-PE

Imagem da Capa: Fotografia de Karla Vidal
Concepção de Capa e Projeto Gráfico: Karla Vidal
Diagramação: Augusto Noronha e Karla Vidal
Revisão: Maria Marli Melo Neto
Edição: Pipa Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas